Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Tiro de Guerra recebe Guarda Municipal de Barra Mansa para palestrar sobre Segurança no Trânsito

Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2019, 17h08 | Última atualização em Quarta, 23 de Outubro de 2019, 17h08

Cerca de 40 militares do TG de Barra Mansa participaram da ação

Com objetivo de conscientizar os atiradores aos procedimentos corretos do trânsito, a Guarda Municipal de Barra Mansa palestrou sobre a Segurança no Trânsito e Normas Gerais de Circulação e Conduta, na manhã desta quarta-feira, 23, no Parque da Cidade. Os militares foram instruídos em relação aos procedimentos de direção defensiva e artigos de Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O efetivo do Tiro de Guerra é composto por jovens que recentemente se tornaram maiores de idade. Pensando nisso, o subtenente Carlos Henrique Nunes da Silva, comandante do Tiro de Guerra, convidou o Inspetor e coordenador do programa de Educação de Trânsito, Agostinho Silva, para ministrar a palestra. Além disso, os atiradores receberam orientações quanto aos procedimentos para retirada de habilitação.

De acordo com o Inspetor e coordenador do programa de Educação de Trânsito, Agostinho Silva, a palestra foi importante para esclarecer aos jovens normas e condutas do trânsito. “A instrução para os atiradores do TG sobre normas de trânsito foi importante para conscientizá-los quanto aos procedimentos corretos e aos artigos de Código de Trânsito”, disse o inspetor.

O soldado Daniel Pereira agradeceu a Guarda Municipal pela palestra. “Os aprendizados que tive durante a palestra contribuirão muito para minha vida. Aprendi diversas normas que são necessárias para a fluidez no trânsito e tirou minhas dúvidas quanto aos procedimentos para retirada de habilitação”, relatou Daniel.