Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Projeto Barra Mansa + Ecológico e Sustentável acontece neste domingo, (13), em Floriano
Início do conteúdo da página

Projeto Barra Mansa + Ecológico e Sustentável acontece neste domingo, (13), em Floriano

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 16h27 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 16h27

 

Plantio de 10 mil mudas de espécies da Mata Atlântica visa garantir a recuperação das nascentes

A parceria entre a Prefeitura de Barra Mansa, o Instituto Nissan, a ONG Mokiti Okada, os Supermercados Bramil e a Igreja Adventista vai render ao distrito de Floriano, em Barra Mansa, o plantio de 10 mil mudas nativas da Mata Atlântica. A iniciativa acontece neste domingo, dia 13, às 9 horas e integra o Projeto Barra Mansa + Ecológico e Sustentável.

De acordo com o gerente de Reflorestamento, Ricardo Turbay Soares, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o foco do plantio é a recuperação das nascentes visando à garantia da oferta de água em quantidade e qualidade. “O plantio será realizado nas propriedades rurais numa extensão de 10 hectares. Isso significa que em um curto espaço de tempo as árvores vão captar o gás carbônico da natureza e produzir o oxigênio tão vital para os seres humanos. Vale lembrar ainda que as árvores absorvem a água do solo sendo um instrumento importante para o ciclo da água que promove a vida”, declarou.

Durante o plantio os produtores receberão informações acerca de manejos adequados e necessários para assegurar água mesmo no período da seca e a preservação ambiental em sua integralidade.

 

SERVIÇO:

Data: 13 de outubro de 2019 (domingo)

Local: Distrito de Floriano, Barra Mansa - RJ

Horário: 9hs

registrado em:
Fim do conteúdo da página