Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Guarda Municipal de Barra Mansa atua rapidamente no socorro a acidente na linha férrea

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 15h58 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 15h59

Veículo HB20 foi arrastado pelo trem por cerca de 50 metros

Agentes da Guarda Municipal de Barra Mansa foram acionados na manhã desta quarta-feira, 09, para auxiliarem no socorro a um acidente de trânsito ocorrido na passagem de nível na Rua Alberto Mutel, no Centro, envolvendo uma composição férrea da MRS Logística e o automóvel HB20, placa KPL 8907.

Segundo informações extraoficiais, o policial rodoviário federal que conduzia o veículo José Carlos Coutinho, 37 anos, morador do município, desviou da cancela existente no local e tentou fazer a ultrapassagem da linha férrea, sem êxito. O carro foi atingido na lateral do carona e arrastado por cerca de 50 metros. Não houve vítimas.

Os guardas Reis e Jonas além de apoiarem a ação, trabalharam na organização do trânsito de veículos e na circulação dos pedestres, já que a travessia no local e nas imediações da Prefeitura foi interrompida temporariamente. O acidente causou um congestionamento no fluxo de veículos de cerca de 3 Km nas Avenidas Dario Aragão e Joaquim Leite. A situação já foi normalizada.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, nas próximas horas, a Prefeitura de Barra Mansa fará uma avaliação técnica no local do acidente e notificará a MRS Logística acerca da extensão da cancela instalada na linha férrea, embora o fluxo absorva apenas os veículos que trafegam pela Rua Benedita Helena de Lima. “Como o trânsito flui em mão única e de maneira organizada,  a sinalização semafórica foi desativada há muito tempo”, detalhou.

Em menos de uma semana, esse é o segundo acidente de trem registrado em Barra Mansa. Na última sexta-feira, dia 4, outro carro foi arrastado por um trem ao cruzar a passagem de nível, na Rua Major José Bento, no bairro Vila Nova. Não houve notícia de vítimas.