Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Barra mansa inicia a segunda vigência para o Acompanhamento do Bolsa Família
Início do conteúdo da página

Barra mansa inicia a segunda vigência para o Acompanhamento do Bolsa Família

Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 20h03 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 20h05

Beneficiado deve procurar a unidade de saúde do seu bairro, até dezembro

Buscando garantir o acesso aos direitos básicos para as famílias em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, realiza a segunda vigência do acompanhamento do Bolsa Família. A ação acontece em todas as unidades de saúde e segue até dezembro.

As famílias cadastradas devem procurar o posto de saúde do seu bairro para realizar o acompanhamento, onde são ofertados serviços para a realização de pré-natal para as gestantes, como também imunização e assistência do crescimento e do desenvolvimento das crianças.

Mulheres com idade entre 14 e 44 anos e crianças menores de sete anos devem ser assistidas por uma equipe de saúde de família e por agentes comunitários de saúde. O acompanhamento em saúde acontece duas vezes ao ano, sendo a primeira vigência de janeiro a junho e a segunda de julho a dezembro.

Segundo coordenadora da Área técnica de Alimentação e Nutrição (ATAN), Jilliane Resende Cristino, a ação começou no início deste mês. “O objetivo do Programa Bolsa Família é garantir a oferta das ações básicas e melhorar a qualidade de vida das famílias, contribuindo para a sua inclusão social. Contamos com a presença de todos os beneficiados do Bolsa Família nas unidades de saúde para a realização dos acompanhamentos”, informou.

É importante lembrar que os beneficiados precisam respeitar e estarem presentes nas ações realizadas pelo Programa Bolsa Família. As condicionalidades envolvem a frequência dos alunos nas aulas, participação nas vigências do acompanhamento em saúde, a regularidade das gestantes no pré-natal e manter a vacinação das crianças em dia. Aqueles que descumprirem, podem ter seus benefícios suspensos.   

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página