Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Abertura da 31ª edição dos Jogos da Amizade é realizada em Barra Mansa

Abertura da 31ª edição dos Jogos da Amizade é realizada em Barra Mansa

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 20h01 | Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 20h01

Ao todo, 18 escolas municipais participam da iniciativa, que tem como objetivos o incentivo a pratica de esporte e a interação entre as unidades

Após três anos sem a realização do tradicional ‘Jogos da Amizade’, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Educação, está retomando a atividade. Em sua 31ª edição, a iniciativa conta com a participação de 18 escolas municipais e cerca de 300 alunos, entre nove e 15 anos. O objetivo principal da ação é desenvolver nos estudantes a interação entre os colégios.

Iniciado nesta segunda-feira (12), no Instituto Cultural Municipal, os jogos seguirão até a próxima sexta-feira, dia 16. Neste primeiro dia, 16 escolas participaram nas categorias Sub-13 masculino e feminino.

De acordo com o subsecretário de Educação de Barra Mansa, Ricardo Rosas, retomar essa atividade, que durante tantos anos foi de grande importância para o município, é uma grande conquista. “Estamos muito felizes em fazer parte desse momento tão especial para o município. O investimento no esporte está diretamente relacionado a melhora na qualidade de aprendizagem dos alunos. Enquanto pudermos oferecer meios que estimulem os jovens a seguirem um caminho saudável e melhora nos estudos, vamos seguir nessa trilha”, garantiu Ricardo.

Renato Pessoa, articulador pedagógico e professor de educação física da prefeitura, garantiu que a iniciativa tem se mostrado um grande incentivo entre as escolas participantes. “Nós percebemos, desde que anunciamos a retomada dessa atividade, uma grande empolgação dos alunos. Nesse primeiro dia o clima está muito amistoso. Eles estão se conhecendo e trabalhando o respeito acima da competição e é justamente esse o sentido do esporte”, contou o professor.

Todas as escolas vencedoras em primeiro e segundo lugar em todas as categorias disputadas no vôlei e futsal receberão medalhas em uma cerimônia que acontecerá no encerramento das atividades.