Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Secretaria de Saúde de Barra Mansa intensifica a vacinação contra o HPV e Meningite C
Início do conteúdo da página

Secretaria de Saúde de Barra Mansa intensifica a vacinação contra o HPV e Meningite C

Publicado: Quarta, 15 de Maio de 2019, 15h15 | Última atualização em Quarta, 15 de Maio de 2019, 15h15

Iniciativa visa à busca ativa de jovens com atraso no esquema vacinal

 Com foco na prevenção e na promoção da saúde bem estar da população, a Secretaria de Saúde de Barra Mansa, por meio do Núcleo de Imunização, está intensificando a vacinação contra HPV e Meningite C em adolescentes. A meta é fazer a busca ativa dos jovens com atraso no esquema vacinal.

A vacina contra o HPV, segundo a coordenadora do Núcleo, Marlene Fialho, tem a finalidade de evitar os cânceres de colo de útero, vulva, pênis, boca e orofaringe, bem como as verrugas genitais nos sexos masculino e feminino. “As doses são recomendadas para meninas de 9 a 14 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) e meninos de 11 a 14 anos. O procedimento consiste em duas doses com intervalo mínimo de 6 meses entre elas”, esclareceu Marlene.

Já a vacina meningocócica C, previne contra meningite bacteriana do tipo C, doença que pode levar o paciente ao óbito ou deixar graves sequelas. “A indicação dessa vacina é para meninos e meninas na faixa etária de 11 a 14 anos de idade (14 anos 11meses e 29 dias). O procedimento é de dose única e é necessária a apresentação do cartão de vacinação”.

As vacinas contra o HPV e o meningo C integram o calendário de vacinação de rotina. As doses podem ser encontradas de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, em as 49 Unidades de Saúde de Barra Mansa, inclusive na Policlínica do bairro Nove de Abril e nas Sirenes da Boa Sorte e Vila Nova.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página