Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Prefeitura de Barra Mansa promove atividades alusivas ao Maio Amarelo
Início do conteúdo da página

Prefeitura de Barra Mansa promove atividades alusivas ao Maio Amarelo

Publicado: Quarta, 15 de Maio de 2019, 15h14 | Última atualização em Quarta, 15 de Maio de 2019, 15h14

Palestras informativas nas escolas, caminhada para conscientização da população, são apenas algumas ações da campanha no município

Com o apelo: ‘No trânsito, o sentido é a vida’, a campanha Maio Amarelo vem ganhando cada vez mais força e notoriedade. Prova disso, é a quantidade de municípios que aderem a iniciativa. Visando orientar e afirmar a importância do cuidado no trânsito, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Guarda Municipal, realizará nesta quinta-feira (16), a caminhada ‘Maio Amarelo’. A concentração será a partir das 9h, próximo ao Restaurante Popular. O movimento contará com a participação dos alunos da Escola Municipal Júlio Branco, do KM 4, recrutas do Tiro de Guerra Barra Mansa, a Banda Marcial do projeto Música nas Escolas.

De acordo com o coordenador do Programa de Educação de Trânsito de Barra Mansa, o inspetor Agostinho Silva, todas as ações voltadas para a conscientização no trânsito é válida. “Temos que trabalhar para conscientizar a população sobre a importância em cuidar das nossas vidas e da vida do próximo. Infelizmente acidentes de carros é a quarta causa de morte no Brasil, essa campanha visa reduzir esse quantitativo”, explicou.  

Silva ainda completou dizendo que durante a caminhada serão passadas informações para a população e distribuição de panfleto. “Durante a caminhada vamos distribuir panfletos e, após o termino, vamos até a rodoviária no Centro, onde faremos uma ação junto aos motoristas de ônibus”, contou.  

Para o comandante da Guarda Municipal Joel Valcir, todos os projetos que envolvem a campanha são formas de chamar atenção da população para ações que devem ser desenvolvidas durante o ano inteiro. “Durante todo o mês preparamos ações com foco no assunto, porém ações que visam diminuir esse quantitativo são desenvolvidas todos os dias do ano. Nosso trabalho, além de monitorar o trânsito, é de reforçar a atenção do motorista para que ele não corra risco e nem ofereça as outras pessoas”, pontuou Joel.

PROJETO SALA DE TRÂNSITO

Cerca de 60 alunos do quarto e quinto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Antônio Rocha participaram, na tarde desta terça-feira (14), de uma palestra informativa sobre a segurança no trânsito. O projeto ‘Sala do Trânsito’ foi desenvolvido pela Guarda Municipal Barra Mansa com o objetivo de levar às escolas informações de como se comportar no trânsito. O projeto faz parte das ações que envolvem a campanha nacional ‘Maio Amarelo’. 

 “É muito válido fazer esse trabalho nas escolas. Os participantes são nossos multiplicadores da mensagem, são eles que levam para casa as informações e dividem com os pais, familiares e amigos”, concluiu Silva.

registrado em:
Fim do conteúdo da página