Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Via Sérgio Braga é liberada para o trânsito de veículos

Via Sérgio Braga é liberada para o trânsito de veículos

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 13h30 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2019, 13h30

Equipes da prefeitura trabalharam intensamente na limpeza da estrada

A Prefeitura de Barra Mansa liberou no fim da tarde desta quinta-feira, dia 11, o tráfego de veículos na via Sérgio Braga, principal acesso entre o município e Volta Redonda. A estrada foi interditada no último domingo (07), em decorrência do deslizamento de encostas provocados pelas intensas chuvas que atingiram a região.

Já nas primeiras horas após o temporal, o governo municipal organizou uma força-tarefa com diversas frentes de trabalho para a retirada do barro concentrado na via. A ação envolveu servidores das Secretarias de Manutenção Urbana e Governo, Saae-BM e Defesa Civil. Soldados do Tiro de Guerra-BM deram um reforço na ação.

A previsão do governo municipal era desobstruir o trânsito da Sérgio Braga no início da noite desta quarta-feira. No entanto, após a conclusão dos serviços de raspagem do barro e lavagem da estrada, houve um novo deslizamento de encosta e o serviço teve que ser retomado. Os operadores das máquinas, assim como as equipes das secretarias trabalharam grande parte da noite. Os serviços tiveram continuidade logo pela manhã.

Até o fim desta quarta-feira, cerca de duas mil toneladas de barro haviam sidos retirados do local. Segundo o coordenador de Resíduos Sólidos do Saae-BM, Jackson Rabelo, todo o material foi encaminhado para o CTR (Centro de Tratamento de Resíduos), localizado no Km 3 e para localidades de bota fora (áreas que podem receber terras oriundas de deslizamentos sem haja dano ao meio ambiente).

A interrupção do trânsito na Via Sérgio Braga gerou muitos transtornos. Quem precisou chegar a Volta Redonda teve que buscar alternativas pela Rodovia Presidente Dutra e Avenida Presidente Kennedy, no Ano Bom. Com o tráfego intenso, o tempo de duração para o deslocamento entre Barra Mansa e Volta Redonda foi de cerca de duas horas, nos horários de rush.